Miniatura Fictícia da Viação Riograndense é confeccionada na Em PB! Miniatura do Caio Induscar Apache Vip IV nas cores da Rodoviária Santa Rita Unitrans - Reunidas 0801 Em Miniaturas PB Transforma Miniatura Ônibus em Miniatura Guincho, Confiram!

21/08/2015

Viação Riograndense - 06008 , 06042 e 06043!

+A +/- -A

A Em Miniaturas PB confeccionou nesses últimos dias Três Unidades de Miniaturas da Empresa Viação Riograndense.

As Unidades são nos Seguintes modelos: Busscar Urbanuss Plus, Marcopolo Torino 2007 e Caio Apache Vip II.

Operando as Linhas 03,28,45,132 e Corujão, a Viação Riograndense tinha uma frota bem diversificada.

A Viação Riograndense que no ultimo dia 12/08 completou Três anos de falência no Segmento Urbano, deixou saudades para admiradores, Busólogos e Passageiros que dependiam das suas linhas.

A Mesma mantinham veículos em sua frota muitos belos, a Exemplo do Busscar Urbanus, Veículos que rodavam em linha de alta demanda da empresa. 









As Linhas da Empresa eram voltadas para o Bairro de Nova Natal, onde a 03 e 28 operam no bairro.

Bairro de B.Teimosa onde a 45 Operava no mesmo, e a 132 Jardim Petrópolis (Conjunto da Cidade de São Gonçalo do Amarante - Grande Natal)

A Empresa Viação Riograndense é uma empresa de Historia, hoje a mesma só mantem a parte Rodoviária em Operação.

Após a sua falência no Segmento Urbano, apenas a linha 132 foi assumida por outra empresa, no entanto as demais não operam mais na cidade.










A Sua Falência foi no Ano de 2012, precisamente no dia 12/08/2012 Dias dos Pais, onde a Empresa pegou Funcionários, Passageiros e admiradores de Surpresa.

Funcionários que chegavam para trabalhar encontrou um Aviso no qual o mesmo relatava a Falência da Empresa e o dia no qual seria a reunião para discutir o processo trabalhista dos funcionários.

Passageiros que chegavam na parada nas primeiras horas do dia encontravam paradas lotadas todos a espera das respectivas linhas operadas pela empresa e procuravam uma explicação para os mesmo não esta passando.

Muitos dos Passageiros recorriam a linhas próximas e a alternativos que circulavam pela área.

Hoje em dias outras empresas assumiram linhas em alguns bairros que a mesma operava, a exemplo da 10-29 Nova Natal / Nova Descoberta - Via Campus, no qual as empresa Reunidas e Guanabara operam a linha.

Empresa na qual apresentava sinais de falência acabou pegando todos de surpresa.


As Miniaturas escolhidas para relatar essa matéria são as dos prefixos:
- 06008: 28 Nova Natal / IFRN
- 06043: 03 Nova Natal / Viaduto
- 06042: 45 B.Teimosa / Campus.












Empresa: Viação Riograndense
Especial.

Paz e Bem!
Fé!

Um comentário:

  1. leandro22/8/15

    que massa essas miniaturas relembrar um pouco dessa empresa que pequena mais se destacava pela pintura, historia e modelos de onibus. espero um dia quem sabe essa empresa voltar pro seguimento urbano da cidade.

    ResponderExcluir